A Igreja é o instrumento de Deus para a evangelização do mundo. Desde os tempos do Novo Testamento, homens e mulheres, individualmente ou em grupo, têm sido separados e enviados na tarefa de pregar o evangelho. A Igreja Assembléia de Deus Ministério de Pelotas RS, ciente desta verdade, criou em 1993 a Associação Missionária Internacional Gideões Missionários para servir de canal no envio e adoção de missionários.

A promoção do Reino de Deus é a razão de ser da nossa vida, a exemplo de Jesus (Mateus 4.17), de João Batista (Mateus 3.2) de Paulo (Gálatas 2.20) e de tantos outros. Impulsionados pelo Espírito Santo, e em obediência amorosa ao Mestre, estamos em permanente estado de missão. Para isso o Senhor tem levado homens e mulheres cheios do Espírito Santo para estarem no campo missionário, em várias partes do mundo, na frente da batalha pelo Evangelho e inúmeros vocacionados que, dia-a-dia, têm cumprido o Ideal do Senhor.

Nosso desejo é que a Igreja seja verdadeiramente um celeiro de missionários e bênçãos para todas as nações da terra, especialmente junto aos povos ainda não alcançados pelo Evangelho.

MISSÃO E VISÃO

Missão

Mobilizar as Igrejas para viabilizar a obra missionária mundial.

Visão

Despertar vontades, consciência e compromissos, visando alcançar os não-alcançados com o Evangelho de Jesus Cristo.

DEFINIÇÕES

Projetos

Projetos são pontes entre o desejo e a realidade. Os projetos nascem da necessidade, de entrar numa realidade e mudar.

Ação Missionária

É um esforço contínuo da Igreja para comunicar a mensagem do evangelho.

O que é Missões

Missões é o ministério que a Igreja desenvolve, além de suas fronteiras físicas e culturais. Seu propósito e cumprir a Grande Comissão, proclamando com fidelidade e de modo contextualizado o Evangelho, fazendo discípulos.

Por que Missões

a) Porque é uma ordem: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura… (Mc 16:15).
b) Porque Deus não quer que ninguém se perca (1Tim 2:4).

Onde

Em todo o lugar onde o senhorio de Jesus não penetrou toda a faceta da vida humana (At 1.8).

Quem

O instrumento para realizar esta tarefa é a Igreja (At 13. 1-4).

a) A Igreja separa (prepara)
b) A Igreja ora (consagra)
c) A Igreja despede (providencia os meios)
d) A Igreja comunica (sustenta)

Quando

A situação espiritual do homem gera uma urgência que exige a rápida proclamação do Evangelho, entre todas as nações e para todas as pessoas. Este é o nosso chamado, nosso comando, nossa razão, nossa autoridade e nossa urgência.

Como

Mobilização total e prioridade absoluta. A grandeza da tarefa de alcançar cada tribo, povo e nação é gigantesca. Para executá-la antes que Jesus venha, só há uma forma: mobilização total e prioridade absoluta. Para isto, a AMIGM desenvolve uma campanha denominada Mobilização Missionária. Esta campanha tem o objetivo de mobilizar as Igrejas e todos aqueles que amam missões, a canalizarem seu entusiasmo e apoio as ações missionárias já estabelecidas no Brasil e exterior.

Mobilização Missionária é o processo de trabalhar através da realização de um conjunto de ações com o objetivo de alcançar um propósito comum – VIDAS SALVAS. Estas ações são: mãos que dão, pés que vão e joelhos que se dobram. Esta tríade,são as três ações indispensáveis para pôr em movimento o projeto de Deus – MISSÕES.